Voltar

O PODER DO CTA (Call to Action)

Escrito por Wing Comunicação - 08/02/2019

O PODER DO CTA

O aviso de 1% de bateria do celular nos leva correndo à procura do carregador, afinal, Deus o livre ficar sem responder o WhatsApp.  Funciona como um gatilho que precisa ser cumprido!



“Empurre”, “pare”, “passe o cartão” são imperativos que nos levam a agir de imediato no cotidiano. Quando pensamos em sucesso no mundo online, não é diferente. Na internet, a galera que quer vender busca interação total com o público, para assim garantir futuros leads.

CTA: O QUE É?

Entre as estratégias de marketing mais usadas está o CTA. A sigla vem do inglês “call to action” e significa apelo à ação, chamada para ação, ação imediata.  Trata-se de uma ferramenta que leva o visitante a fazer determinada interação, logo após ter visto um conteúdo específico.

MAS POR QUE DEVO USAR OS CTAS? 

É como adivinhar o desejo da pessoa, otimizando o tempo e facilitando – e muito – a vida dela. No Marketing Digital o CTA é a chave para incentivar o visitante a curtir, comentar, compartilhar um post, realizar o download de e-books, comprar um produto ou realizar a conversão que você quiser!

TÁ. BELEZA. MAS, COMO SE FAZ OS CTAS?

Os CTAs podem vir em forma de texto, botão ou link, entre outros. É fácil criá-los. Veja nossas dicas!

  • Foque em ter um objetivo bem especifico, criando um CTA claro e que cumpra exatamente o que está sugerindo;
  • Nunca esqueça de levar em consideração o estágio em que o usuário está no funil de vendas;
  • Procure ser criativo, busque atenção, estimule o consumidor a querer clicar no CTA;
  • Use palavras-chave, verbos no imperativo, como “saiba mais’, “faça o download”;
  • Jamais deixe o CTA sozinho, sem contexto.

Lembre-se! É importante pensar no tamanho correto do seu Call to Action, onde ele aparecerá e quais elementos da página apontaram para ele. Também não force a barra!


(Grumpy Cat é a melhor definição de como a pessoa fica, quando você força a barra)

Nada de encher a timeline de botões, links e afins. Limite o número de opções de Call to Actions disponíveis, assim tudo fica equilibrado e mais atrativo, deixando o visitante por mais tempo no seu site. 

Tipos de CTAs

Você entende bem do que trata sua empresa, né? Abaixo você verá os tipos de CTAs. Selecione aquela que será mais eficaz para seu negócio e veja sua taxa de conversão subir ao topo. 

  • Newsletter;
  • Curtir, comentar, compartilhar;
  • Entrar em contato;
  • Fazer download;
  • Link;
  • Testar software.

Então, o balacobaco dos CTAs é esse! Agora que já demos asas para você, para saber ainda mais sobre estratégias de Marketing Digital, continue voando por nosso site!

Xoxo!
Wing 

Contato

(48) 3191.0062
wing@wingcomunica.com.br
wingcomunica
wingcomunica
Rua Luis Peicher de Carvalho, 123, Vila Moema
Tubarão, SC - CEP: 88705-240